Dava jeito que todos soubessem que um concerto é um local de divertimento e não de pancadaria.
Ora, foi exactamente isso que Dave Grohl, o vocalista dos Foo Fighters - que estiveram em Portugal ainda na semana passada - quis fazer ver a um brigão que andava pelo meio do iTunes Festival, em Londres, na passada segunda-feira.
Grohl parou de cantar, mandou a banda interromper a música e expulsou o malandro do recinto do concerto sob fortes aplausos do público.
As palavras foram exactamente estas: "Põe-te já daqui para fora! Fora do meu espectáculo! Nos meus espectáculos as pessoas vêm para dançar e não para lutar". "Deixa-me ver a tua cara, idiota", "Põe-te daqui para fora!"
O concerto lá prosseguiu... na paz.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
terça-feira, 12 de julho de 2011
foi há um ano...
...neptuniano (se assim se pode dizer). 164,79 anos terrestres é quanto dura um ano no oitavo calhau a contar do Sol. E foi exactamente há esses anos todos (ou há um, depende da perspectiva) que "o outro planeta azul" foi descoberto. Em 24 de Setembro de 1846.
O tamanho? 17 vezes o da Terra. O diâmetro? 4 vezes maior que o nosso. A distância? Está a 4,4 mil milhões de quilómetros de nós. O aspecto? Azul, devido à atmosfera repleta de metano. E com uma superfície que não é sólida, o que dificultará certamente a existência de seres vivos semelhantes aos da Terra.
E quem não gostaria de olhar para o céu numa noite de verão e ver 13 luas? Talvez isso venha a ser possível, se um dia o Homem lá chegar. Tritão é a maior delas, em órbita daquele que é agora o último dos planetas do nosso sistema solar. Já que Plutão foi despromovido...
quinta-feira, 7 de julho de 2011
está mal? moody'se!
A dívida está no lixo. Os bancos para lá caminham. Mas parece que a avaliação não é justa. Veremos...
Estamos mal? Quem quiser pode emigrar. Quem não quiser, pode trabalhar. Ou, pelo menos, continuar a procurar trabalho... Pode ser que seja recompensado, nesta simpática terra a que um dia chamaram de "ocidental praia".
Muitos jovens já foram. Por agora, experimento ficar. Se correr mal, experimento emigrar. Só tenho é receio de depois perder a vontade de voltar...
quarta-feira, 6 de julho de 2011
terça-feira, 5 de julho de 2011
acabaram-se as fatias douradas
É verdade! Foi-se o subsídio de Natal, mas o Estado português também vai ficar sem as golden shares na GALP, EDP e PT. E já não era sem tempo! Um mercado aberto não aguenta agentes que são players e árbitros ao mesmo tempo. É batota!
Mas há dúvidas de que o fim das acções "douradas" resolva o problema. Qual será ainda a participação do grupo Caixa Geral de Depósitos naquelas empresas...?
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)