domingo, 22 de agosto de 2010

"confiança" neste senhor?



Sob a mensagem da "confiança", José Sócrates atacou ontem a oposição e, em especial, o projecto de revisão constitucional que está a ser desenvolvido pelo PSD, considerando-o "o projecto mais radical e extremista alguma vez apresentado" em Portugal.

Ora, esta postura do PS, que admite mesmo ser de "oposição" à revisão constitucional, demonstra que, na visão de José Sócrates, não há mudanças a fazer na Constituição, ou se as houver, serão meras alterações cosméticas a um regime que insiste em aumentar a despesa pública e endividar-se face ao estrangeiro.

Em suma, Sócrates está muito contente com aquilo que tem. Não quer mudanças num sistema que já se viu não responder às verdadeiras necessidades do país e do povo português. E aproveita até para lembrar aos portugueses o perigo que poderá trazer uma crise política...

Mas crise, senhor Primeiro-Ministro, é não saber se no próximo mês haverá dinheiro para pagar aos funcionários e aos fornecedores da Administração Pública. Crise é haver cada vez mais jovens a sair da Universidade sem saber onde e quando irão trabalhar, onde e quando irão viver numa casa que possam chamar sua, onde e quando poderão ter uma família...

Crise é haver cada vez mais famílias sem refeições em cima da mesa, porque tudo aumentou, menos os salários. E entretanto, o Governo responde a todos esses problemas com a compra de milhares de novas viaturas, desembolsando 35 milhões de euros.

Porém, o mais preocupante é, perante tudo isto, ver um José Sócrates sorridente pedir "confiança" aos portugueses, ao som do "You got it" de Roy Orbison.

Felizmente, nos dias de hoje, existe uma oposição cada vez mais forte e responsável, que não deixará este Primeiro-Ministro, ao som do clássico de Roy Orbison, fazer tudo o que quer e tudo o que precisa para se manter, a todo o custo, num Governo que Portugal inteiro já percebeu que está a prazo!

Sem comentários:

Enviar um comentário