sexta-feira, 20 de maio de 2011
"mompreneurs"
Talvez em Portugal ainda poucos saibam o que significa, mas na realidade elas proliferam, cada vez mais e a uma velocidade vertiginosa, por todo o país.
Ser mãe é uma graça que só as mulheres têm a felicidade de receber. Pode (e deve) realmente haver partilha de tarefas entre o casal, os pais podem e devem ajudar em muita coisa, há até casos de crianças que perdem as mães demasiado cedo, mas numa coisa todos estamos de acordo: é difícil haver uma relação mais forte do que aquela que existe entre mãe e filhos.
As mulheres dos dias de hoje têm uma tarefa gigantesca: ser mãe e trabalhadora (e tudo isto a tempo inteiro). É difícil, mas elas conseguem!
Têm por isso surgido, nos últimos tempos, mais e mais projectos de mães empreendedoras que, a partir de casa (ou perto de casa), criam o seu negócio e enriquecem, com os filhos ali mesmo debaixo de olho...
Uma história curiosa foi a dos "jibbitz" - uma espécie de "pins" ou alfinetes que se prendem às "crocs" (diga-se de passagem que nunca percebi qual a piada daquelas sandálias, mas adiante...). Uma mãe que começou a prender "pins" nas sandálias dos filhos e que fez um enorme sucesso no seu bairro. Uns anos depois, já tinha uma fábrica maior que aquele bairro!!!
A moda das "mompreneurs" (mães empreendedoras) também já chegou a Portugal. E bem, uma vez que lhes permite duas coisas que pareciam difíceis de conjugar: emancipação da mulher e todo o tempo do mundo para os filhos!
O Jornal de Negócios faz-lhes hoje um merecido tributo, no suplemento "WEEKend".
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