terça-feira, 5 de julho de 2011

acabaram-se as fatias douradas



É verdade! Foi-se o subsídio de Natal, mas o Estado português também vai ficar sem as golden shares na GALP, EDP e PT. E já não era sem tempo! Um mercado aberto não aguenta agentes que são players e árbitros ao mesmo tempo. É batota!

Mas há dúvidas de que o fim das acções "douradas" resolva o problema. Qual será ainda a participação do grupo Caixa Geral de Depósitos naquelas empresas...?

6 comentários:

  1. Estão com um óptimo aspecto. Guardou uma para mim? ;)

    ResponderEliminar
  2. Era importante acabar com as Golden Shares. Como dizes o mercado não aguenta agentes que são jogadores e árbitros. Agora o importante é reforçar as entidades reguladoras, dotando-as de instrumentos de forma a aumentar a concorrência e proteger os consumidores sem colocar em causa a sustentabilidade das empresas. Quanto à CGD, a deter participações nessas empresas, deverá ser apenas participações que sejam instrumentos financeiros e não se imiscuir na gestão das mesmas, mas segundo as intenções conhecidas do Governo, a CGD deverá alienar todas as suas participações e centrar-se os esforços nos apoios às empresas, principalmente as PME.

    ResponderEliminar
  3. Como é que posso criar um link deste artigo no meu blogue 'Oeiras Local'?

    ResponderEliminar
  4. basta copiar o URL (o "http://...") e colá-lo num post que faça no seu blogue. muito obrigado! :)

    ResponderEliminar