terça-feira, 10 de agosto de 2010

desnecessário

Os incêndios continuam a devastar o país a cada verão que passa e, por mais meios que surjam, tem sido impossível acalmar este flagelo.

Bombeiros, de norte a sul, dão o seu melhor para que Portugal não acabe reduzido a um enorme território coberto de cinzas. Mas o que é feito dos guardas florestais, que tanto contribuíam para a vigilância das florestas? Onde está a sensibilização da população para a limpeza das matas e para o fim das queimadas?

Os governantes continuam a acreditar que basta gastar dinheiro em carros e helicópteros, mas esquece-se que, enquanto não houver um esforço para a mudança das mentalidades, o país continuará a arder, de ano para ano...

1 comentário:

  1. As campanhas são poucas ou nenhumas, mas não só a população tem culpas no cartório... Existem inúmeras matas e pinhais que pertencem ao Estado, e as câmaras municipais fecham muito os olhos e acabam por cometer o mesmo erro...
    E de que vale alguem limpar um pinhal se o pinhal vizinho não é limpo? É o que muita gente pensa...
    Compensa liquidar dívidas com a Rússia, julgo eu, em troca de aviões equipados, mas limitados, pois não podem ser usados no combate a altas temperaturas!

    Há muita coisa a ser revista...

    Grande Abraço e continuação de bom trabalho, André Serras

    ResponderEliminar