quarta-feira, 18 de agosto de 2010

necessário

Estive ontem presente num encontro com jovens das comunidades portuguesas no estrangeiro, organizado pelo Gabinete de Relações Internacionais da JSD e que contou com a presença do Presidente da JSD, Pedro Rodrigues, e o alto patrocínio do Secretário-geral do PSD, Miguel Relvas.

Nesta iniciativa, discutiu-se as grandes dificuldades que os jovens actualmente atravessam em Portugal e as razões que os levam a deixar o país. Foram também contadas, na primeira pessoa, diversas experiências de portugueses que fazem carreira lá fora e que continuam a demonstrar uma enorme vontade em regressar a Portugal, bem com jovens que, não gozando da nacionalidade portuguesa, vivem no nosso país, defendendo-o e admirando-o mais do que muitos de nós - o que nos deixa repletos de orgulho.

Há ainda que salientar a forte mobilização da distrital de Castelo Branco da JSD para esta iniciativa, que, representando uma região que tanto tem sofrido com a emigração, demonstrou a sua preocupação com a matéria, trazendo vários jovens que muito contribuíram para o debate.

Sem comentários:

Enviar um comentário