terça-feira, 14 de setembro de 2010

o efeito placebo...


Em 2005, os portugueses votaram em José Sócrates porque procuravam uma alternativa. O então candidato a primeiro-ministro prometia um "choque tecnológico", a não subida dos impostos, a manutenção das SCUT, a criação de 150.000 postos de trabalho... Em suma, um governo socialista curaria todas as enfermidades que o país sofria, tal qual a maravilhosa "banha da cobra" que se vendia nas feiras, no tempo dos nossos avós.

Volvidos cinco anos, nada mudou. Temos apenas mais uns "Magalhães" espalhados pelo país... Portugal foi caindo em índices de desemprego nunca vistos, há cada vez mais jovens a procurar uma vida no estrangeiro, porque só quem tem amigos nas câmaras municipais consegue arranjar um "lugarzinho ao sol", os impostos subiram, a despesa aumentou e nem a promessa de manter as SCUT os socialistas cumpriram.

Na verdade, Portugal viveu estes últimos tempos sob um efeito placebo, difícil de curar. E nem a chegada das novas pulseiras parece ser suficiente para manter o equilíbrio de uma sociedade que há muito perdeu o balanço...

1 comentário:

  1. Carlos Fiolhais, Físico Quantico português, disse há dias na TV que estas pulseiras "Power Balance" eram uma fraude... olha... tal e qual como as promessas de Sócrates. Boa associação Tiago ;)

    ResponderEliminar