sexta-feira, 25 de junho de 2010

necessário

É nos momentos mais difíceis que se destacam aqueles que têm maior visão.

E, nos tempos que correm, o PSD está exactamente a demonstrá-lo. Primeiro com o impulso para a revisão constitucional e agora também com o despoletar da sua própria revisão programática.

A ideia-chave é abrir o partido à sociedade civil dos dias de hoje e prepará-lo para os desafios do futuro. O processo será conduzido por José Pedro Aguiar-Branco e contará com o apoio de um Conselho Consultivo, para o qual tive a honra de ser convidado a exercer as funções de relator.

Vale a pena recordar que a moção de estratégia global que elegeu Pedro Passos Coelho versava que "o PSD tem de se saber reinventar para os novos tempos, entrar num processo de mudança, abrindo-se à sociedade, recuperando uma relação natural e fluida com a sua base de apoio. (...) Esta mudança de atitude deverá estender-se aos Portugueses, voltando o Partido a ser uma plataforma de conhecimento e intervenção estimulante para a sociedade civil em geral, e para a juventude em particular."

Mais uma prova de que este novo PSD está deveras preocupado com as opiniões de toda a sociedade, incluindo os cidadãos mais jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário