quinta-feira, 24 de junho de 2010

o que se diSCUTe...



"Da parte do Governo há boa vontade. Basta haver igualmente boa vontade da parte do PSD para que possam ser encontradas soluções. Num quadro negocial como aquele em que estamos, não faria sentido se houvesse agora um facto não consumado que tornasse esse entendimento impossível."
Jorge Lacão

“Quero deixar claro que não haverá qualquer entendimento enquanto não tivermos de forma completa e exaustiva todas as questões que, compreensivelmente, o Governo não teve oportunidade até a este momento de trazer para cima da mesa.”
Miguel Macedo

" Esta questão é gritante e grosseira e bastava fazer um estudo actualizado, à data de hoje, para se perceber que as portagens não deveriam ser aplicadas na região Norte.”
Alberto Santos, presidente da Câmara Municipal de Penafiel

1 comentário:

  1. Não podemos ser tolos ao ponto de pensar que o dinheiro cresce nas árvores. As estradas estão feitas e têm que ser pagas!
    Sou completamente a favor do conceito de utilizador - pagador, de qualquer forma, é necessário analisar questões de desenvolvimento geográfico e demográficas específicas.

    Como alfacinha, custa ver a A1, a A5, a CREL, as pontes, etc. com portagens e constantes obras de remodelação; enquanto que o norte está pejado de maravilhosas auto-estradas recentes "for free". Custa, sobretudo, se pensarmos que o norte é uma das (senão "a") zonas mais desenvolvidas e ricas de Portugal.

    A desertificação é um problema real e a distinção não pode continuar a ser feita entre Norte e Sul, mas entre litoral e interior ou entre áreas metropolitanas e áreas rurais.

    ResponderEliminar