terça-feira, 22 de março de 2011

isto está confuso...



Já se percebeu. Mário Soares está obstinado. Mas ainda não sabe bem o que quer... Tem é de escrever qualquer coisa naquela coluna do DN, não vá ela ficar em branco. E afinal, uma crónica do senhor ex-presidente ainda é, nos dias de hoje, motivo para vender mais alguns exemplares...

Em todo o caso, não perde a oportunidade de, uma semana depois, voltar a pressionar o PR.

A sua crónica (no DN) recupera a ideia de um PS a fritar "em lume brando" e recorda que, "durante a campanha eleitoral para a Presidência, [Cavaco Silva] prometeu exercer uma magistratura de influência activa."

Porém, se há uma semana parecia "puxar" por eleições antecipadas, hoje está mais cuidadoso e, pelo meio de inúmeras dúvidas e questões, acaba por colocar as responsabilidades futuras no Presidente, seja qual for a decisão que este tome, alertando que aquele "tem ainda um ou dois dias para intervir."

Curioso é que, nos seus tempos de Presidência, quando o cavaquismo dava os últimos suspiros, Soares também deixou o primeiro-ministro e o PSD a (chamemos-lhe) "fritar em lume brando", para que logo a seguir viesse António Guterres salvar o país com a "Nova Maioria".

Bem, Guterres acabou por não salvar nada e, pelo contrário, empurrou o país para a famosa situação que ele próprio apelidou de pantanosa. E aí estamos, desde esses dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário