segunda-feira, 6 de junho de 2011

agora é que o Rato vai às filhoses



Tó Zé Seguro (re)posiciona-se. Os media insistem no nome de Francisco Assis. António Costa é o melhor, para Vitorino. Muitos querem este último e consideram-no o melhor de todos. E talvez seja! Mas parece que ele não está muito para aí virado... E a verdade é que o ex-comissário europeu já é um "senador", admirado por uma grande quantidade de gente, socialistas ou não, e uma liderança num "estado de desgraça" não lhe traria grande popularidade.

Na realidade, António Vitorino poderia ter avançado no lugar de Sócrates. E talvez as coisas tivessem corrido melhor para o PS. Ou não. Nunca saberemos.

Quanto a António Costa, embora seja talvez o melhor posicionado para substituir o secretário-geral demissionário, falta-lhe alguma vontade e há ainda o receio de ser vítima de críticas, como foi Santana Lopes quando decidiu trocar a Câmara de Lisboa pelo lugar de Durão Barroso.

O edil de Lisboa até já tinha na manga o nome de Carlos César (que também não quer deixar os Açores), mas poderá ainda apoiar Assis, uma vez que, ao que parece, não nutre grande simpatia por António José Seguro.

Veremos no que dará o deserto socialista. Certo é que vem aí congresso e a "rosa" vai abanar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário